Conheça a dieta que permite comer de tudo

A maior dificuldade das pessoas não é criar e começar uma dieta, mas sim mante-la constante. Afinal o segredo para conseguir resultados é a constância (isso vale para qualquer área da sua vida).

Quando se pensa em dieta a maioria das pessoas associa apenas em batata doce e frango. E se eu te dizer que isso pode ser diferente? Uma dieta não precisa ser chata e sem graça. A melhor dieta é aquela que você consegue manter, talvez a dieta flexível possa ser essa dieta para você.

O que é a dieta flexível?

A dieta flexível  é um conceito que defende que o indivíduo não precisa ter uma divisão dos períodos de alimentação, ou seja, você não é obrigado a comer de 3 em 3 horas, desde que atinja a sua quantidade de macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) diários. Porém, apesar de ter uma maior liberdade, a qualidade dos alimentos é muito importante, isso significa que a dieta não pode apenas se basear em doces e frituras.

Esta dieta te permite encaixar, em pequenas quantidades, alimentos que são considerados não tão saudáveis. Você pode, por exemplo, colocar um pedaço de pizza na sua dieta. Entretanto para fazer isso, você precisa calcular a quantidade de macronutrientes ideal para o seu peso e altura, com o intuito de perder, manter ou aumentar o seu peso.

Como calcular os macronutrientes?

O TDEE Calculator e o MyFitnessPal estão entre os vários sites e apps que fazem o calculo de macronutrientes.

Conheça um pouco mais sobre as dieta flexível 

O ex atleta natural Caio Bottura, formado em Strength and Conditioning e Personal Training pela Universidade de Findlay em Ohio, é uma das pessoas que defende o conceito desta dieta, ele foi o autor do livro Dieta Flexível e Nutrição. Em seu livro, Caio passa todo o seu conhecimento sobre a dieta e ensina como montar a sua. Além de seu livro sobre dieta flexível, Caio também tem títulos como “Natural Bodybuilding – O guia completo de treino” e “Manual dos Suplementos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*